sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O QUE É A BIG?

A BIG está de volta. Após dois anos uma nova edição se configura para o deleite e o horror de nossos amores e desafetos.

Esta Bienal nasceu em 2012 por iniciativa de artistas da cidade de Guarulhos. Em suas três edições anteriores reuniu um acervo de aproximadamente 2500 obras e 700 artistas de 37 países participantes. Estas ações constituíram um processo de resignificação dos sentidos, ao ocupar os espaços, marcando territórios e situando a cidade de Guarulhos em um mapa marginal imaginário.

O formato da BIG permanece sendo o de um evento colaborativo, que contempla múltiplas linguagens e mantém as mesmas regras da arte correio, em pequeno em respeito à sua origem.Sendo assim, a mesma dinâmica de recebimento e exposição de trabalhos permanece, também,para a IV edição. Os trabalhos não serão avaliados por um júri, não haverá curadoria, não serão premiados, comercializados, ou utilizados de qualquer outra forma que não seja com a finalidade da exposição para fins culturais.  Ao término da edição, passam a fazer parte do acervo coletivo da Bienal que se compromete em manter o acervo publico digital, bem como a preservação do acervo físico.

No momento em que a memória do Brasil vem sendo reduzido a cinzas, o Titanossauro vive!

6 comentários:

  1. Vou participar, já que participei em todas as anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana e vou participar. Onde é possível ver os trabalhos dos anos anteriores ou fotos das exposições? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, faz busca no google. Eu achei o de 2012. coloque o nome do evento e o ano.

      Excluir
  3. Enviarei meus trabalhos nessa quinta, dia 22

    ResponderExcluir
  4. Onde podemos ver a lista dos artistas selecionados?

    ResponderExcluir
  5. Caros
    Participei da IV Big com dois vídeos ("Sina 3D" e "Sobre as Aparências"), mas lendo na página do evento (https://4bigpequenoformato.blogspot.com/2018/09/dino-dino-dino.html ) vi que se esqueceram de inserir meu nome como participante. A título de comprovação de currículo, peço, por favor, que retifiquem na página isto.
    Grato. Gazy Andraus

    ResponderExcluir